Destaques

Justiça esclarece: biometria não descarta o uso de documento oficial com foto

biometria-nao-descarta-o-uso-de-documento-oficial-com-foto.jpg.280x200_q85_cropApesar do sistema de votação biométrico está sendo adotado no processo eleitoral na Paraíba, a Justiça Eleitoral sugere que as pessoas compareçam à seção eleitoral portando o título de eleitor e um documento oficial com foto para a eventualidade de não ter, por exemplo, a digital identificada pela biometria.

A Corregedoria Regional Eleitoral esclarece ao eleitorado das cidades onde há a identificação biométrica que o eleitor, excepcionalmente, pode votar sem apresentar documento oficial com foto, mas desde que a identificação biométrica se efetive no ato. Recomenda, portanto, que o eleitor compareça à seção eleitoral portando o título de eleitor e um documento oficial com foto para a eventualidade de não ter a digital identificada pela biometria.

 

A dificuldade no reconhecimento da digital, durante a primeira etapa do processo eleitoral, foi um dos problemas que mais prejudicou o novo processo de votação adotado pelo país. A partir disso, formaram-se filas quilométricas de eleitores insatisfeitos em muitas seções, inclusive em João Pessoa. Por isso, para que o eleitor garanta a conclusão da votação em tempo hábil está sendo orientado que leve um

Com Click PB

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios