Destaques

Justiça derruba gratuidade em estacionamentos da Paraíba

A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, concedeu, nesta quinta-feira (08), uma decisão liminar que proíbe a fiscalização e autuação, coerção e punição que tenha por base a lei 11.411/19.

A ação de Tutela Antecipada Antecedente foi promovida pelo Condomínio Manaíra e Portal Administradora de Bens.

No documento, a juíza argumentou que a lei estadual estaria ‘eivada de inconstitucionalidade’, pois dispõe sobre uso, gozo e fruição de propriedade privada, matéria inerente ao direito civil.

“Compete privativamente à União Federal legislar sobre direito civil, e ao disciplinar a questão relativa a propriedade privada, no caso, estacionamentos particulares de estabelecimentos privados, está o Estado da Paraíba legislando sobre direito civil, usurpando competência privativa da União para tanto”, complementa.

Entenda

Entrou em vigor nesta quinta-feira (8), na Paraíba, a lei que dispensa cobrança de estacionamento em shoppings centers, mercados e centros comerciais no Estado.

De autoria do deputado estadual Taciano Diniz (Avante), o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro semestre e promulgado hoje pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). A informação está no Diário Oficial do Estado.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios