DestaquesParaíba

Juíza determina suspensão do concurso da UEPB; universidade mantém posse

Publicada na sexta-feira (20), uma nova decisão judicial determinou uma segunda suspensão do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para cargos técnicos administrativo. A primeira suspensão em caráter liminar, no dia 9 de abril, no entanto, a continuidade do concurso já havia sido liberada por decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na quinta-feira (19).

 Embora a osse de 122 aprovados já tenha sido marcada para a segunda-feira (23), em Campina Grande, a decisão da juíza Ana Carmem Pereira Jordão, da 2ª Vara da Fazenda de Campina Grande, também em caráter liminar, se deu em um mandado de segurança impetrado por uma candidata que afirma ter sido prejudicada por causa de recursos interpostos fora do prazo previsto no edital. A magistrada determina a suspensão até o trânsito em julgado da ação, com prazo de 48h para que seja cumprida a sentença, e fixação de multa diária de R$ 1 mil até o máximo de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

De acordo com a assessoria de comunicação da UEPB, a instituição não foi notificada a respeito desse mandado de segurança e, portanto, a posse está mantida para segunda-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

O concurso foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos inscritos que concorreram às 197 vagas disponíveis.

PB Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios