
Educação
Jovem aborta ao acompanhar avó em hospital e põe feto em saco de lixo
Um feto foi encontrado dentro de um saco plástico em um hospital de Jataí, no sudoeste de Goiás, na manhã desta sexta-feira (12). O bebê, deixado na enfermaria, foi localizado por uma funcionária da unidade. A polícia investiga se houve o crime de aborto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher que é suspeita de ser a mãe da criança tem 22 anos e estava no Centro Médico da cidade para acompanhar a avó, que passou por uma cirurgia. Ela informou que se sentiu mal e sofreu um aborto espontâneo durante a madrugada.
A jovem teria, então, colocado o feto dentro do saco plástico e deixado na enfermaria. Após localizar o bebê, o hospital acionou a PM, que identificou a mulher como responsável pela criança.
De acordo com a delegada Edilaine dos Santos, responsável pelo caso, a suspeita passou por exames, que vão apontar se o aborto foi provocado ou aconteceu espontâneamente. “A perícia vai confirmar o que houve, se ela realmente estava gestante e se o feto era dela, pois tudo isso tem que ser comprovado pela perícia. Não adianta apenas a palavra da mulher”. O laudo com o resultado deve sair dentro de dez dias.
A jovem já tem outros dois filhos. Ela foi encaminhada à delegacia da cidade, onde foi autuada em flagrante pelo crime de aborto. Após pagar fiança no valor de um salário mínimo, foi liberada.
G1