Paraíba

João Pessoa sedia evento internacional de empreendedorismo

3Mais um evento de empreendedorismo chega a João Pessoa. Durante três dias a capital paraibana receberá grandes nomes do ramo em um evento de mais de 50 horas de duração. O Startup Weekend, realizado a partir desta sexta-feira (29), no espaço do Tot Coworking, – localizado na Av. Mato Grosso, no Bairro dos Estados -, permitirá a construção de uma startup criada pelo próprio participante. Evento segue até o domingo (1º).

O Startup Weekend é um evento que já teve edições em mais de 400 cidades por todo o mundo. Foi criado por uma instituição sem fins lucrativos e é executado localmente por diversos empreendedores voluntários. Um dos seus objetivos é justamente fortalecer e conectar o ecossistema empreendedor de cada cidade onde é realizado.

Para Stefano Andrei, um dos paraibanos vencedores do Startup Weekend Recife 2012, a invenção faz o público despertar o lado criativo e empreendedor.

“Esse é um evento realmente marcante, pois consegue interligar vários importantes agentes do ambiente empreendedor e faz com que eles tenham um olhar especial em nossa cidade”, afirmou.

O evento começa tradicionalmente na noite da sexta-feira, onde os participantes apresentam suas idéias no palco. Todos votam nas ideias e as mais bem votadas são escolhidas para serem executadas. Formam-se então os times em torno dessas ideias e, durante o sábado e o domingo, as equipes trabalham duro para encontrar um modelo de negócios e construir a primeira versão do produto. No fim da tarde de domingo, os times apresentam o que construíram e os melhores são premiados.

O Startup Weekend, edição João Pessoa, vai disponibilizar apenas 60 vagas aos interessados.

Folder virtual do eventoFoto: Folder virtual do evento
Créditos: Reprodução/ Assessoria

PortL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios