Paraíba

Jacaré é capturado em canal que corta cinco bairros da cidade de Patos

1Um jacaré foi capturado no Canal do Frango, responsável por drenar a água das chuvas e evitar enchentes no município de Patos (localizado no Sertão do estado, a 307 km de João Pessoa) na manhã desta sexta-feira (9).

O resgate do animal foi realizado por bombeiros do 4° Batalhão. Os militares foram acionados por moradores do bairro Juá Doces, que perceberam a presença do réptil no canal no final da tarde dessa quinta-feira (8). No entanto, o resgate só foi possível durante a manhã desta sexta, uma vez que os bombeiros precisaram preparar uma espécie de armadilha para o animal.

O jacaré capturado no Canal do Frango tem pouco mais de um metro de comprimento. Apesar do caso parecer peculiar, bombeiros da cidade de Patos afirmam que esse tipo de ocorrência é comum devido à incidência da espécie no Rio Espinharas, que recebe as águas drenadas pelo canal. O Canal do Frango tem aproximadamente 4 km e corta cinco bairros da cidade.

De acordo com as autoridades policiais, o jacaré capturado será levado para uma das reservas do IBAMA no município de Sousa.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios