Destaques

Ipespe: Lula tem 49% no segundo turno, e Bolsonaro, 43%; cenário configura empate técnico

Na primeira pesquisa de intenção de voto com 100% das entrevistas realizadas após o debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) do último domingo (16), a disputa pelo Palácio do Planalto está em cenário de empate técnico entre os candidatos.

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), entre os dias 17 e 18 de outubro, mostra que Lula tem 49% das intenções de voto totais, e Bolsonaro, 43%, em cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor).

Já eleitores que declararam votar em branco ou nulo somam 6% dos entrevistados, ao passo que 2% não souberam ou preferiram não responder. A pesquisa foi divulgada na tarde desta terça-feira (18) e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06307/2022.

A distância, de 6 pontos percentuais, está no limite da margem de erro dos candidatos, de 3 p.p. para cima ou para baixo − que indica que Lula pode ter entre 46% e 52% e Bolsonaro, de 40% a 46%. Em relação ao levantamento da semana passada, o petista oscilou negativamente 1 p.p., enquanto o atual presidente ficou estável.

 

InfoMoney

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios