Destaques

Investimento no Turismo de Base Comunitária: Governo de Solânea entregou barracas expositoras para artesãos.

Associadas e associados da Associação Turística e de Artesanato de Solânea (Atus) receberam barracas expositoras, por cessão, para expor trabalhos artesanais e gastronomia. Nesta quinta (11) todos assinaram o termo de cessão para utilização das barracas, onde irão demonstrar os produtos e divulgar os trabalhos da associação.

Ao todo foram 20 barracas cedidas em regime de concessão para os membros associados da Atus. Com as barracas, serão expostos em feiras e eventos trabalhos manuais de crochê, tricô, biscuit, boneca de pano, feltro, EVA, costura criativa, velas artesanais e artigos religiosos. Além da parte da gastronomia, entre os produtos crepes, algodão doce, docinhos, din din gourmet e brownie recheado. Os artesãos foram recebidos com uma recepção montada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Os artesãos são bens preciosos para o município e para cidade onde exercem a arte deles. Temos que valorizar e apoiar. É fonte de renda e dignidade para muitos”, disse a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Belísio.
Durante o evento de entrega também ocorreu avaliação da participação dos artesãos na Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea. “Em sete anos que participamos, tivemos um dos melhores eventos em Solânea. Resultados de vendas excelentes, valorização da nossa cultura e investimento em base local para o turismo”, contou o prefeito Kayser durante o evento.

Demonstração dos produtos divulgação do trabalho.

Para a presidente da Atus, Dione Costa, a aquisição das barracas foi uma conquista importante. ”Vamos ter um padrão de apresentação que valoriza os nossos produtos. O artesanato está sendo valorizado. Temos em Solânea um trabalho artesanal valiosíssimo uma arte que os artesãos dedicam todo o seu conhecer”,defendeu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios