Destaques

Instituição faz colação de grau online e entrega diploma por ‘drive-thru’

Devido à pandemia, solenidade acontece por videoconferência e concluintes podem retirar o documento na Instituição no primeiro dia útil seguinte

Por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê realiza, até o dia 3 de agosto, a Colação de Grau por videoconferência para mais de 900 formandos do primeiro semestre de 2020. A ação tem o intuito de celebrar a finalização da graduação de forma segura para todos os concluintes e familiares. A entrega de diplomas é feita já no dia útil seguinte à solenidade virtual, por meio de sistema drive-thru na Reitoria da Instituição.

As entregas são realizadas das 9h às 12h e das 13h às 17h. A primeira atividade aconteceu na última terça-feira (28/07), com os discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Design de Moda. A segunda ocorreu no dia 29 de julho com os formandos de Direito (manhã) e de Engenharia Civil. No dia 30, ocorreu para alunos de Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e Sistema para Internet.

Segundo a reitora do Unipê, Profª. Drª. Mariana de Brito, a iniciativa se aplica aos alunos concluintes, com a entrega de mais de 900 diplomas e grande presença de público. São pelo menos 500 pessoas conectadas em cada Colação de Grau ao vivo e mais de 600 que assistem as solenidades posteriormente, ultrapassando as 1.000 visualizações, entre amigos e familiares, de lugares do Brasil e do mundo, que acompanham a realização do sonho da formatura, interagindo por chat e registrando a conquista.

“Apesar do novo cenário que estamos enfrentando em todas as esferas da nossa sociedade, proporcionar esse momento e essa aproximação para os mais novos profissionais e egressos do Unipê é um motivo de muito orgulho para todo o corpo docente e comunidade acadêmica”, conta a reitora.

“O Unipê esteve atento e sensível a toda essa realidade e, entendendo que um momento tão importante como esse não poderia passar despercebido, mesmo a distância, organizou uma forma de estar junto e unido às alegrias e emoções dos alunos concluintes e seus familiares, realizando a solenidade de Colação de Grau de maneira segura, para comemorar esta data especial”, avalia.

Para isso, a reitora informa que o Unipê adotou todas medidas de segurança previstas pelos órgãos de saúde, controle e segurança para essa programação. Ainda, ao aluno que, porventura, não possa receber o diploma no dia e horário de retirada pelo drive-thru, é possível ser representado por procurador, ou agendar para receber o documento junto à Secretaria Geral de Ensino (SEGEN), por meio do e-mail: segen@unipe.edu.br.

Mais informações, acesse: https://bit.ly/Planocontigencia20202.

Serviço:

Link para transmissão ao vivo: https://m.twitch.tv/eventosunipe/profile

Datas das colações online:

– 31 de julho, às 19h30: Direito (noite), para alunos com iniciais de A a J;

– 1º de agosto, às 10h: Ciências Contábeis, Gestão Ambiental e Gestão Financeira;

– 1º de agosto, às 19h30: Direito (noite), para alunos com iniciais de K a Y;

– 3 de agosto, às 19h30: Administração, Gestão Pública, Gestão em Recursos Humanos, Logística e Marketing.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios