DestaquesMunicípios

II Seminário regional 2º região em Solânea reuniu grande parte do Secretariado do Governo do Estado da Paraíba

2Esta sexta-feira,24, foi um dia inesquecível para o funcionalismo público em Solânea, já que grande parte do secretariado do Governo do Estado, se encontrou para promover o II Seminário Regional, a fim de integrar os servidores e agentes governamentais no sentido de dialogar a respeito da construção de novas politicas públicas, avaliar os rumos políticos em curso, bem como informar das ações em andamento.

O Seminário teve início ás 8h.30min.com uma mensagem de boas vindas, apresentações culturais e a palavra do Prefeito e anfitrião do evento, Beto do Brasil. Em seguida, Walter Aguiar, Secretário da Casa Civil, tratou da importância do servidor público para atingir os novos rumos para o Estado. Um coffee break, marcou um intervalo rápido para a segunda parte do evento durante o período matutino, que foi comandado  pelos secretários Waldson de Souza(Saúde) e Carlos Pereira(Diretor Presidente do DER). Ao término das palestras a palavra foi facultada e bastante aproveitada pelo público presente, que requisitaram melhoramentos na malha rodoviária, ampliação nos serviços de saúde e regionalização da segurança pública.

À tarde o público foi dividido em grupos temáticos que debateram a infraestrutura, emprego e renda e ação social. O Prefeito Beto do Brasil, expôs diversos pedidos baseados nos anseios da população solanense e região do Brejo Paraibano, e também das autoridades presentes, tais como: implantação de uma Casa da Cidadania, Corpo de Bombeiros, Delegacia Distrital, Melhoramentos dos recursos hídricos, Placas sinalizadoras nas BR’S que ligam o Brejo á capital do Estado, dentre outros. Walter Aguiar, destacou a importância do evento como uma inovação lucrativa para o cidadão principal razão da existência do servidor estadual e secretários. Já Guilhermina Oliveira, Chefe de gabinete da Casa Civil, em contato com a assessoria de comunicação afirmou: “o governo do Estado tem total interesse em atender os pedidos dessa cidade”.

 

Fonte: Prof. Gederlandio A. Santos – Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios