Municípios

II Jornada de inclusão Produtiva em Solânea na última Sexta 11 reuniu grande número de Agricultores

imagesA EMATER-PARAÍBA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, através do Escritório Regional de Solânea-PB, Unidade Local, e a Prefeitura Municipal de Solânea, via Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDRAF, promoveram a II JORNADA DA INCLUSÃO PRODUTIVA, na última sexta-feira,11. O evento teve inicio às 08 horas na Escola Ernestina Pinto, localizado na Rua Alfredo Pessoa de Lima, centro do município.

O Prefeito Beto do Brasil abriu o evento relatando as ações promovidas em sua administração atual afim de expandir a produção rural, bem como a aquisição de maquinários destinados ao melhoramento da vida do homem do campo. Relembrou o recebimento de uma Patrol e uma Máquina Motoniveladora oriunda do PAC 2, do Governo Federal, e do abastecimento ininterrupto de agua para as famílias da zona rural. O Secretário de Agricultura Helton Martins, também fez uso da palavra e destacou a ampliação das famílias que receberão incentivos financeiros para facilitar a produção agrícola. Agricultores do município realizaram exposição de seus produtos, como por exemplo, o casal Marcos Cordeiro e Maria da Conceição do Sítio Vidal.

A II Jornada de Inclusão Produtiva foi uma realização do SEDRAF(Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), da Prefeitura Municipal de Solânea, do Governo do Estado, do STR( Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Solânea),Do SENAR/PB, FAEPA, do CMDRS( Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Solânea) e outros órgãos engajados no fortalecimento e desenvolvimento da agricultura em nossa região. Durante todo o dia, agricultores tiveram acesso as mais diversas informações relacionadas a sua área de atuação, a exemplo de financiamentos voltados á projetos de produção agrícola, banco de sementes, dentre outros.

 

Fonte: Prof. Gederlandio Santos – Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios