Paraíba

Igreja Católica libera consumo de carne durante a Semana Santa

em-missa-celebrada-no-crescer-dom-aldo-recomenda-e-preciso-ser-familia-nao-apenas-ter.jpg.280x200_q85_cropA Semana Santa começa neste domingo (13) com a celebração da Missa dos Ramos, que representa a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e termina no domingo de Páscoa. Durante esses oito dias, serão realizadas várias atividades nas paróquias católicas.

Nesse período, a igreja convida os fiéis à oração, jejum e abstinência. Na Paraíba, em cidades do Litoral ao Sertão, espetáculos da Paixão de Cristo já começaram a ser encenados por diversos grupos de teatro.

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que nada de ruim acontece se alguém comer carne neste período, o “jejum de palavras e de fofocas” pode ser alternativa que visa o bem estar espiritual.

Nos oito dias, os fiéis vão refletir a morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo. “A Semana Santa é intitulada de Semana Maior. Semana mais importante do calendário litúrgico, do calendário civil também, mas de um modo todo particular, do calendário litúrgico religioso.

Ela representa para os católicos o memorial da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, católicos do mundo inteiro, se concentram nessa semana que é chamada de maior, por ser mais significativa do que todas as semanas. Ela se inicia no domingo de Ramos e se encerra no domingo de Páscoa”, comentou o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, padre Rui Braga.

com Jornal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios