Paraíba

IFPB: Pronatec Guarabira formaliza Unidades Remotas com prefeitos do Brejo

4Na noite da quarta-feira, 02 de abril, o Pronatec IFPB Guarabira realizará o Ato de formalização da criação de Unidades Remotas do campus, com a participação de todos os prefeitos dos municípios que integram a rede expansão II do Programa no Campus.

Além de Guarabira, o evento é voltado para as cidades de Duas Estradas, Serra da Raiz, Pilões, Belém, Sertãozinho, Dona Inês, Tacima, Riachão, Itapororoca, Solânea, Jacaraú e Lagoa de Dentro.Os municípios de Duas Estradas e de Serra da Raiz foram as duas primeiras unidades remotas do campus Guarabira, criadas em 2013, dentro do projeto de expansão I.

Durante o evento, cada chefe de executivo assinará o Termo de Cooperação Técnica, que é composto de 26 cláusulas, referentes a compromissos diversos entre as partes (campus e município), para a execução de serviços educacionais de capacitação sócio-profissional, através das ações do Pronatec, nos acessos ao ensino e ao emprego.

De acordo com o Coordenador-adjunto do Programa no campus Guarabira, Golbery Chagas, “reunir gestores de 13 municípios para formalizar as ações do Pronatec em cada unidade já representa o cumprimento inicial da meta do campus Guarabira de atingir todos os municípios do Brejo com seus serviços educacionais. Está provada a força do Pronatec como um importante vetor de presença do IFPB na região geoadministrativa em que está inserido”, concluiu.

*Ascom Guarabira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios