Destaques

Idosa é achada morta em JP em casa com fezes, baratas e animais presos em gaiolas

175917,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Uma idosa de 66 anos foi achada morta em uma casa no Centro de João Pessoa que, segundo relato da polícia, apresentava muita sujeira, fezes, baratas e mais de 30 outros animais presos em gaiolas e com sinais de maus tratos. O corpo foi encontrado por familiares na terça-feira (30), mas as informações do fato só foram divulgadas pelos profissionais que atuaram na ocorrência nesta quinta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Civil, a última vez que familiares haviam visto a idosa com vida foi no último fim de semana, pelo menos dois dias antes da constatação da morte, ocorrida provavelmente por causas naturais, indicaram peritos. O corpo foi encontrado sentado em uma cadeira e já em estado de putrefação. Conforme relatos de familiares aos policiais, ela sofria de problemas de circulação e evitava fazer consultas médicas para não se afastar dos animais que mantinha em cativeiro, entre cães, gatos, aves e até um jabuti.

Os bichos foram apreendidos nessa quarta-feira (31) em ação do Centro de Zoonoses de João Pessoa e do Batalhão de Polícia Ambiental. Não foi a primeira vez que houve apreensões no local. A Polícia Civil informou que há três anos mais de 100 animais foram recolhidos na residência. Nessa nova ocorrência, como indicou a PM Ambiental, algumas organizações não governamentais já estariam se mobilizando para providenciar adoções e reabilitações.

Apesar dos hábitos inadequados no trato com os animais e com a própria higiene, parentes disseram à polícia que a idosa não sofria de doenças mentais.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios