Municípios

Hospital Infantil de Patos lança projeto para tratamento de crianças

hospital-infantil-de-patos-5-270x202As crianças que estão internadas no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, ganharam um novo aliado durante o tratamento. O projeto leva o nome de “Fórmulas vitaminadas” e foi lançado, nessa quinta-feira (22), com o objetivo de mudar a possível imagem negativa que as crianças têm em relação aos tratamentos.

O lançamento aconteceu no setor de Assistência Social do Hospital e contou com o idealizador do projeto, Luciano Carneiro, diversos enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, além do diretor do hospital, Érico Djan.

“Nós vamos dar uma nova roupagem aos medicamentos com os heróis da ficção e afastar o medo das crianças em relação aos tratamentos. Elas vão entender que dentro das maletas estão fórmulas vitaminadas e, de acordo com a figura da maleta, estaremos lendo histórias dos personagens fixados. Acredito que vamos alcançar bons resultados”, disse o assistente social Luciano Carneiro, idealizador do projeto.

Para o diretor do hospital, o projeto influenciará positivamente na reabilitação dos pacientes: “Na maioria das vezes, as crianças já chegam ao hospital traumatizadas, com medo, só que com esse projeto, elas terão todo um ambiente lúdico, confortável, que acabará desenvolvendo nelas pensamentos positivos que irão, sem dúvida, auxiliar na resposta do tratamento”, avaliou.

 

Governo da Paraiba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios