Destaques

Hospital de Base é multado em R$ 15 mil por descarte de lixo hospitalar

A Agência de Fiscalização (Agefis) recebeu uma denúncia de irregularidade da empresa que coleta o lixo, na noite desta quarta-feira (14/11). Foram encontrados pelo menos 10 sacos de dejetos contendo seringas, agulhas e sangue misturado ao lixo comum. O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi multado em R$ 15 mil por descarte incorreto de lixo hospitalar.

O fiscal da Agefis, José Jacinto conta que em junho deste ano esteve no local para passar orientação contra essas irregularidades.

Dejetos estavam sendo transportados em sacos pretos (Divulgação/Agefis)
Dejetos estavam sendo transportados em sacos pretos

Outra revelação é que o produto contaminado era descartado em sacos pretos, que são usados para o lixo comum. Isso mostra que até os funcionários estavam correndo riscos ao despejar o lixo sem saber o que estavam manuseando.
Segundo a Agefis, a coleta estará suspensa durante 24h por questão de segurança. Até à tarde desta quinta-feira (14/11), funcionários da agência vão fiscalizar o hospital para saber se o mesmo está tomando as medidas necessárias para a regularizar a situação.

A Secretaria de Saúde do DF, disse por meio de nota que irá apurar o caso. Para o órgão é inadmissível que os servidores não cumpram as normas de tratamento do lixo hospitalar.

Correio Braziliense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios