Educação

Homens rendem tripulantes de avião e roubam 2,5 milhões em ouro, no AM

aeroportodemanausDois homens encapuzados roubaram 26,5 quilos em barras de ouro de uma aeronave de pequeno porte que aterrissou no Aeroclube do Amazonas (ACA), localizado na Zona Centro-Sul da capital, nesta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes renderam os tripulantes e, após retirarem a carga, fugiram em um veículo não identificado. A carga está avaliada em R$ 2,5 milhões.

O chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingos Guimarães, informou ao G1 que a carga pertence a uma empresa de São Paulo e foi levada pelos homens ainda na pista de pouso, por volta das 10h30.

Segundo o investigador, o roubo ocorreu no momento em que a carga seria transferida para um carro blindado para seguir para o Aeroporto de Manaus, Zona Oeste, onde seria embarcada em outra aeronave para a sede da empresa na capital paulista. “Em uma situação como essa, é notório que os assaltantes já sabiam da operação de transporte do ouro. Eles já estavam a espera do avião”, disse Guimarães.

A polícia vai analisar as imagens para tentar identificar os ladrões, mas até o momento, ninguém foi preso.

Atendentes da empresa, em São Paulo, informaram ao G1 que representantes da instituição financeira estão em Manaus para acompanhar as investigações da polícia.

Girlene Medeiros

Do G1 AM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios