Destaques

Há 53 dias sem água e tendo que pagar R$ 25 por um balde, moradores fecham a BR-230 e ameaçam cobrar pedágio

sem_aguaHá 53 dias sem água nas torneiras, a população do município de Santa Luzia, na região da Borborema, fechou a BR-230 como forma de protesto, nesta quinta-feira (11). Os manifestantes chegaram a ser ameaçado por motorista armado revoltado com congestionamento imenso que se formou.

Uma das manifestantes, a servidora pública Luzinete Medeiros informou que Prefeitura, Câmara Municipal e Cagepa foram procuradas sucessivas vezes, mas nenhuma providência foi tomada no sentido de minimizar o problema, que segundo ela, beira o desespero.

Se depois do protesto, que tinha a intenção de durar durante toda a quinta-feira, nenhuma providência for tomada, Luziente informou que a população está disposta a manter a BR fechada e cobrar pedágio dos motoristas para liberar a passagem. O dinheiro arrecadado seria para comprar água.

Nas redes sociais, existe informação de que um balde de água salinizada custa R$ 25 e mesmo assim é disputado.  A situação chegou a um estágio de gravidade tão alto que o sonho de consumo de grande parte da população, hoje, é sentir o prazer de tomar um banho.

“Queremos chamar a atenção das autoridades e da sociedade paraibana quanto ao nosso problema de falta de água. Estamos dispostos a fazer o que for preciso para chamar a atenção de quem pode nos ajudar a solucionar os problemas”, explicou Luzinete.

Santa Luzia – que fica a 290 quilômetros de João Pessoa – tem 16 mil habitantes.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios