Municípios

Guarabira sediará segunda etapa do Planejamento Democrático – Eleições 2014

2O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, realiza na próxima segunda-feira (11), em Guarabira, a segunda etapa do “Planejamento Democrático – Eleições 2014”. O evento será realizado na Câmara Municipal de Guarabira e deverá contar com a participação de juízes, servidores e lideranças partidárias da região do Brejo paraibano.

Participarão da reunião representantes dos municípios de Guarabira (10ª), Pirpirituba (47ª), Alagoinha (46ª), Belém (54ª), Caiçara (15ª), Pilões (45ª), Bananeiras (14ª), Alagoa Grande (9ª), Serraria (12ª), Gurinhém (75ª), Sapé (4ª), Areia (11ª), Solânea (48ª), Jacaraú (60ª) e Araruna (20ª).

A primeira parte do encontro tem início às 8 horas, no formato de reunião interna com juízes, promotores e chefes de cartórios eleitorais, seguida por uma audiência pública, às 14 horas, com dirigentes de agremiações partidárias e a comunidade em geral, o Encontro de “Planejamento Democrático – Eleições 2014” pretende conhecer as dificuldades enfrentadas por cada parte envolvida no processo eleitoral.

O vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, que presidirá as Eleições 2014, lembrou que a adesão dos envolvidos diretamente no pleito foi maciça na primeira etapa do plano, realizada em Patos no dia 22 de outubro.  “Tivemos uma participação bastante ativa tanto dos juízes e demais colaboradores da justiça eleitoral das 13 zonas, bem como, principalmente, de militantes e dirigentes partidários, que aproveitaram a palestra do juiz membro Eduardo José de Carvalho para tirar dúvidas sobre propaganda eleitoral extemporânea e durante o microprocesso eleitoral”, enfatizou.

A programação  conta com apresentação do Plano de Gestão Participativo, pelo desembargador Saulo Benevides e uma explanação do diretor-geral do TRE-PB, Valter Félix, sobre a Política de Integração com as Zonas Eleitorais (COINT), seguido pela assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal, Anna Karla Farias, que faz uma exposição sobre o Planejamento Integrado de Eleições 2014.

Também participam da reunião os secretários do TRE-PB de Administração e Orçamento (Ranulfo Lacet), Tecnologia da Informação (Leonardo Lívio Ângelo), Judiciária (Alexandra Cordeiro) e de Gestão de Pessoas (Allan Willian).

Além de Guarabira, também serão realizados encontros em Sousa, no próximo dia 02 de dezembro, e em João Pessoa e Campina Grande, em janeiro de 2014, com data a definir. “Queremos ouvir todos os partícipes das eleições, de modo que possamos realizar um pleito com  eficiência e tranquilidade. Para isso, planejamos percorrer todo o Estado, ouvindo cada um, para planejarmos as Eleições de 2014 da forma mais transparente e participativa possível. Sempre ressalto que as portas do meu gabinete estão sempre abertas a quem precisar”, disse Benevides.

 

tre-pb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios