Paraíba

Guarabira reúne gestores de 25 municípios e sedia Conferência Intermunicipal de Educação

A cidade de Guarabira sediou nesta sexta-feira (3), a Conferência Intermunicipal de Educação que teve como tema central O Plano de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. O evento ocorreu durante todo o dia no ginásio do SESC.

 

A coordenadora geral do Fórum Estadual de Educação da Paraíba, Giselda Freire Diniz, disse que “o objetivo da conferência é permitir a discussão, em âmbito local e de forma democrática, das responsabilidades e dos compromissos com diretrizes, que serão referências para a definição de políticas educacionais a serem desenvolvidas em um amplo processo de colaboração respeitando-se a autonomia federativa”.

 

Estiveram presentes ao encontro gestores em educação dos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Tacima, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serraria, Serra da Raiz, Sertãozinho, Solânea e Guarabira.

O professor doutor Luis de Sousa Júnior, secretário de Educação de João Pessoa foi um dos palestrantes. Ele discorreu sobre ‘O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação federativa e Regime de colaboração’.

 

O secretário de Educação de Guarabira, professor Raimundo Macedo, a deputada Léa Toscano, representando a Assembléia Legislativa e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, participaram do evento.

 

Atração cultural

O Coralito Raio de Luz, composto por estudantes da Escola Estadual João Francelino da Silva, do conjunto Mutirão, sob a coordenação da pedagoga e educadora musical Flaviana Barbosa, se apresentou executando clássicos da música, emocionando o público.

 

Portal25horas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios