Municípios

Guarabira e Bananeiras recebem Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais

1Os microempreendedores individuais (MEI), em Guarabira e Bananeiras, terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, capacitar-se ou mesmo abrir o próprio negócio durante a 4ª Semana Nacional de Microempreendedores Individuais da Paraíba, que será realizada entre os dias 31 de março e 4 de abril. As duas cidades juntas têm cerca de 1,2 mil MEI, que é uma categoria empresarial que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano e atua em diversos ramos de atividade.

Em Guarabira, estão programados atendimentos, palestras e oficinas, onde os trabalhadores por conta própria serão orientados sobre os direitos trabalhistas e previdenciários que têm direito ao aderir ao MEI.  As atividades do evento começam na segunda (31 de março), com orientações ao longo de todo o dia (8h às 11h e das 14h às 17h) no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Prof JS Carvalho, no bairro Bela Vista.

 

À noite, às 19h, tem início a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que vai abordar temas como planejamento, gestão, marketing e finanças. Até a sexta (4), os participantes da OSE irão conhecer situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, com dinâmicas e vivências. Podem participar os interessados em abrir seu próprio negócio ou aqueles que já têm uma pequena empresa e querem melhorar a gestão. A OSE tem carga horária de 15 horas.

 

Já na terça, às 10h, será promovida a palestra show “Tocando Negócios”, com músico e empreendedor Amazan, e à tarde, às 13h30, está programada a oficina SEI Planejar. Nas manhãs de quarta (2 de abril) a sexta-feira (4 de abril), serão realizados atendimentos e orientações. Já no período da tarde serão promovidas as seguintes oficinas: Oficina SEI Comprar (2 de abril, às 13h30), SEI Vender (3 de abril, às 13h30) e SEI Controlar Meu Dinheiro (4 de abril, às 13h30).

 

Em Bananeiras, as atividades também começam na segunda-feira (31), no Espaço Cultural Oscar de Castro, Centro, com orientações e atendimento no período da tarde e pela manhã. Na terça-feira (1 de abril), às 9h, sairá uma caranava da cidade com destino a Guarabira, para que os empreendedores possam assistir a palestra show de Amazan. No mesmo dia, à tarde, continuam os atendimentos e orientações, atividades que seguem nos dias seguintes pela manhã. No turno da tarde acontecerão as oficinas: SEI Vender (2 de abril, às 13h30), SEI Comprar (3 de abril, às 13h30) e SEI Controlar Meu Dinheiro (4 de abril, às 13h30).

 

Semana do MEI – Entre os dias 31 de março e 5 de abril, o Sebrae  Paraíba realiza a 4ª  Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em 28 cidades: João Pessoa (Ponto de Cem Reis e Mangabeira), Pedras de Fogo, Caaporã, Itapororoca, Alhandra, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Imaculada, Olho D’Água, Malta, São Mamede, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, Monteiro, Prata, Caraúba, Sumé, Guarabira, Bananeiras, Picuí, Sousa, Uiraúna e Aparecida. A expectativa é que cerca de 3,5 mil empreendedores participem das ações em todo o Estado.

 

Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 53 mil empresas nessa categoria.

 

Feira do Empreendedor – Durante a Semana do MEI, serão realizadas inscrições para visitação na Feira do Empreendedor da Paraíba, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, o evento vai oferecer inúmeras atividades com o foco no empreendedorismo, como palestras, oficinas, atendimentos presenciais, exposições, além de uma feira de oportunidades de negócios em comércio e serviço.

Assessoria Sebrae

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios