Municípios

Governo Municipal inaugura Casa dos Conselhos em Solânea

7c33e846695c9373ddb946d22c5ded2aNo dia 08 de junho de 2015, o Prefeito Beto do Brasil inaugurou a Casa dos Conselhos, um ambiente confortável destinado a abrigar os Conselhos Municipais, sendo inclusive adequado para realização de reuniões.

 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Beto do Brasil, do juiz da 48ª Zona Eleitoral da Paraíba, Ozenival dos Santos Costa, do presidente da Câmara dos vereadores, Marcio Prudêncio, representantes dos conselhos, vereadores, secretários municipais e de populares.
Para o gestor municipal, a Casa dos Conselhos será um espaço onde deverá garantir o direito do povo de Solânea. “A aquisição desta casa é uma importante conquista que vai facilitar as ações dos conselheiros na busca de garantir os direitos do cidadão”, afirmou.
Os Conselhos que irão abrigarem-se na casa são: Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, presidente Fabio Arcanjo; Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, presidente Jane Maria Cavalcanti de Oliveira; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, presidente Creginaldo Clementino de Medeiros. A cada conselheiro foi entregue a chave da sala equipada com armários,, mesa de reunião e computador com pen drive.
Os Conselhos são espaços privilegiados de discussão, formulação e deliberação de políticas públicas. Promovem as diretrizes preconizadas nos correspondentes marcos legais, com o objetivo de efetivar a democracia participativa e o controle social, previstos na Constituição Federal. Atuam em busca de sintonia dos anseios da sociedade com as ações do Executivo. Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recursos dos fundos municipais.
Dicom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios