Paraíba

Governo do Estado inicia em Remígio distribuição de palma resistente

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, fará a entrega de palma resistente obedecendo a um calendário que beneficia todas as regiões. Nesta sexta feira (1º), a distribuição de 250 mil raquetes de palma resistente será às 10h, na Lagoa Parque, na cidade de Remígio.

A entrega da palma em Remígio vai contemplar cerca de 300 agricultores dos seguintes municípios: Picuí, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Algodão de Jandaíra, Lagoa Seca, Casserengue, Arara, Damião, Baraúnas, Sossego, Cubati, Areia, Juarez Távora, Alagoa Grande, Areial, Montadas, Cuité e Nova Floresta.

No dia 5 de março, a entrega de palma será no município de Monteiro; dia 8, em Piancó; dia 9, em Patos; dia 16, Juazeirinho; 20 de março, em Sousa, e no dia 23, na cidade de Soledade.Além da distribuição de raquetes, o programa oferece aos produtores orientação no manejo para o plantio.

O programa Palma Resistente é mais uma ação do Governo do Estado para minimizar os efeitos nocivos da seca que atinge o rebanho nas regiões do Cariri, Sertão e Curimataú. A Emepa, Empasa, Emater e Interpa são parceiros do programa.

Secom-PB

Artigos relacionados

1 pensou em “Governo do Estado inicia em Remígio distribuição de palma resistente”

  1. Acho por demais importante para os nossos criadores, pois a palma forrageira tem sido muito útil na alimentação dos nossos rebanhos.São variedades resistentes as pragas que ultimamente tem afetado as plantações, prejudicando á produção da referida forrageira.Parabéns pela excelente atitude do governo do nosso Estado.Confiamos nas novas espécies!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios