
Destaques
Governo do Estado desrespeita ordem judicial e continua apreendendo cinquentinha
O superintendente do Departamento de Trânsito (Detran-PB), Rodrigo Carvalho confirmou na tarde de hoje (8), que o órgão permanece apreendendo e mantendo em seus pátios ciclomotores de até 50 cilindradas, mesmo com a ordem judicial impetrada em abriu do ano passado pelo Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, proibindo.
De acordo com Rodrigo, o órgão cobra uma taxa diária aos donos das cinquentinhas de R$ 6,59. Calculando trinta dias, o valor chega a R$ 197,70. Ele afirma que a cobrança é legal, com base na portaria 155/2011.
O limite é de trinta dias para o dono do veículo fazer a retirada do pátio do Detran, desde que esteja com a nota fiscal da cinquentinha, devidamente habilitado e com capacete.
O superintendente explicou que os donos de motos de cinquenta cilindradas não terão a remissão de multas, conforme o anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na Medida Provisória 215. Ele disse que isso só beneficiará condutores de motos de 100 a 150 cilindradas.
Fonte Click PB