Destaques

Governo do Estado abre XX Salão do Artesanato da Paraíba

20140614161813_03O Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), realiza neste sábado (13), às 18h00, a abertura oficial da 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento acontece na antiga concessionária de veículos Ourovel, na Avenida Severino Bezerra Cabral (antiga Avenida Brasília), 95 – bairro do Catolé, em Campina Grande.

A solenidade contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, da primeira-dama e coordenadora do PAP, a jornalista Pâmela Bório, da gestora do programa, Ladjane Barbosa, além das autoridades locais e convidados.

Com o tema “Da terra, a nossa arte”, o evento busca resgatar a tradição da confecção de peças em cerâmica como jarros, utensílios domésticos, decorativos e esculturas. Cerca de 3.700 artesãos comercializarão seus trabalhos, representando os mais de 6 mil integrantes do programa estadual de incentivo ao setor artesanal.

O Salão de Artesanato da Paraíba acontece até o dia 6 de julho, ocupando uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, abrangendo todas as tipologias do artesanato paraibano: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.

O Salão vai funcionar diariamente das 11h às 22h até o dia 29 de junho. Já de 30 a 6 de julho ficará aberto das 15h às 22h. O Programa do Artesanato Paraibano é vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Desenvolvimento Econômico. O evento conta com o apoio do Governo Federal, Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Sebrae-PB e Governo do Estado da Paraíba.

MaisPB com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios