DestaquesMunicípios

Governo de Solânea reabre Policlínica Municipal e entrega mais uma pavimentação

Durante a programação de aniversário também foram entregues instrumentos novos para Banda 26 de Novembro e veículo zero para utilização em Programa Social.

Ainda em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade de Solânea, na última terça-feira (26) foram entregues à população a pavimentação da rua Hilton de Souza  Martins,  a Policlínica Municipal Dr. Orlando Cavalcante de Melo  e uma Van zero para utilização dos usuários da Secretaria de Saúde.

Na rua Hilton Martins, localizada no Conjunto Epifânio Plácido conhecido Conjunto de Serraria, a população, o prefeito Kayser e a equipe da Gestão foram recebidos com festa e receptividade pela comunidade. “Por tantos e tantos anos de espera, achei ótimo. Aqui era o conjunto dos esquecidos e só tínhamos promessa”, disse a feirante e moradora da rua, Ivone Cordeiro da Costa. Durante a entrega, o prefeito Kayser Rocha ressaltou a importância das ações e entrega de obras dos últimos dois dias de programação. “Temos realizado com muito trabalho a entrega de várias obras que contribuem para melhorar a vida da comunidade solanense” reafirmou.

Reabertura da Policlínica com ampliação no atendimento e na realização de exames

 A Policlínica passa a oferecer inicialmente nove especialidades para a população e a Farmácia Básica também teve seu abastecimento ampliado.

O coordenador da Policlínica, Washington Padilha, explicou que a tendência é ampliar as especialidades atendidas. Além desses serviços, ele informou também que o laboratório da Policlínica passou por uma implementação com a aquisição de dois aparelhos automatizados de bioquímica e hematologia, que possibilitam a realização de exames antes terceirizados.  O Secretário de Saúde, João Rocha, reforçou que a moderna máquina de hemograma adquirida, tem capacidade de analisar até 60 amostras por vez com segurança e agilidade no diagnóstico. “Trouxemos o que há de mais moderno para o laboratório, com equipamentos de ponta para realizar diversos exames. Teremos a capacidade de agilizar os resultados facilitando o diagnóstico e o tratamento”, revelou. A capacidade de coleta também foi ampliada e os novos serviços oferecidos trarão economia para o município e mais qualidade de assistência em saúde para a população.

Com Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios