DestaquesMunicípiosSaude

Governo de Solânea divulga novo Decreto Municipal

Para prevenção da disseminação do coronavírus e devido o aumento de casos da Covid-19 no município, o Governo de Solânea divulgou o Decreto 019/2020.  De acordo com o documento, bares e restaurantes poderão funcionar apenas para a venda de refeições com horários determinados. Academias, hotéis, lanchonetes, supermercados e estabelecimentos comerciais funcionam obedecendo horários específicos e formas de atendimento.

O Decreto segue normas Estaduais em relação à situação de emergência em saúde pública.  Bares e restaurantes poderão comercializar apenas refeições no período das 11h00 às 15h00.  As lanchonetes podem funcionar para atendimento ao público, no local, no horário das 05h00 às 09h00 da manhã. Supermercados estarão abertos das 07h00 às 19h00. Lojas e estabelecimentos comerciais poderão funcionar no horário comercial.

Todas as atividades em funcionamento devem observar os cuidados e protocolos para evitar disseminação do Coronavírus, sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais por proprietários, funcionários e clientes. Além da disponibilidade de álcool a 70% em locais visíveis e prática do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Como funcionará a Feira Pública

A Feira Pública permanece somente aos sábados podendo realizar comercialização apenas os comerciantes que moram em Solânea. Fica proibido a abertura para permanência e consumo de clientes em bares, restaurantes, box e bancas instalados no local,  sendo permitido o funcionamento para fornecimento apenas como ponto de retirada ou entrega delivery.  Continua a obrigatoriedade do uso de máscaras na feira livre. A feira de animais permanece proibida.

Saiba detalhes acessando o Decreto

DIARIO OFICIAL – 04 de agosto de 2020

 

Com Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios