Destaques

Governador Ricardo Coutinho “nomeia” jogador Hulk o embaixador da Paraíba na Copa do Mundo

db20d5fd-cd6b-449e-ae4e-02321f67437e-300x298O governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou o paraibano, Hulk, jogador da seleção brasileira de futebol, o embaixador da Paraíba na Copa do Mundo de 2014. A solenidade com a presença do atleta foi realizada nesta segunda-feira (01), no Palácio da Redenção. Hulk é o primeiro paraibano a vencer uma Copa das Confederações pela seleção brasileira.

“Quando você coloca essa bandeira no ombro e dá a volta olímpica no estádio com ela, demonstra o seu amor pela sua terra. Você foi o único que lembrou de seu estado, da sua luta para poder se afirmar nesse esporte que está ficando cada vez mais elitizado. O que você fez nem mesmo que o governo do estado pudesse pagar a mais cara publicidade teria o mesmo efeito. É por isso que a Paraíba está lhe concedendo o título de embaixador da Paraíba na Copa”, falou Ricardo durante a solenidade.

Hulk agradeceu a homenagem e falou de sua emoção. “Parece um sonho, parece que ainda não acordei. Estou muito feliz por ter ganho a Copa das Confederações e por ter sido recebido dessa forma na Paraíba. Quem me conhece sabe que onde eu ando levo a bandeira da Paraíba. Eu não caí de para-quedas na seleção. Passei muito tempo fora do Brasil e disse que todos só me conheceriam durante a copa”, disse o jogador se referindo às críticas recebidas no início da competição.

Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido por Hulk, começou a carreira na posição de lateral. Atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.

Hulk deixou o Vitória com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo. Em 2008 foi transferido para o FC Porto, e, desde então, vem chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11 que fez no clube português, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português.

Ao final, foi eleito o futebolista do ano no país. A transferência de Hulk para o Zenit St. Petersburgo foi considerada histórica por se tratar da segunda maior contratação da história envolvendo um jogador brasileiro. O atacante trocou o Porto pelo clube russo em uma transação que custou em torno de 60 milhões de euros, de acordo com a imprensa portuguesa. O topo desta lista é ocupada pelo jogador Kaká. Em 2009, o Real Madrid pagou 65 milhões de euros ao Milan pela contratação do meia.

Em 2009, foi convocado pela primeira vez, pelo então técnico Dunga, para disputar, com a Seleção Brasileira, os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 2010, pelo técnico Mano Menezes. Em 2011, disputou dois amistosos. Já em 2012, disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou seus primeiros dois gols defendo o Brasil. Neste ano voltou a defender a Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações.

Nice Almeida – Política PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios