Destaques

Governador realiza Orçamento Democrático Estadual em Solânea neste Sábado

3Mais duas audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE), respectivamente nas cidades de Itabaiana (12ª Região Geoadministrativa) e Solânea (2ª Região Geoadministrativa). O governador Ricardo Coutinho participa das duas plenárias do ODE.

Na abertura dos trabalhos, ele assina ordens de serviços e entrega cheques do programa Empreender Paraíba. Em seguida, presta contas sobre as demandas do Orçamento Democrático de 2013.

A audiência pública na cidade de Itabaiana será realizada no ginásio da Escola Wilson Batista Santiago, no bairro Alto Alegre. Em Solânea, a audiência acontece na Escola José Soares de Carvalho, no Centro.

As plenárias têm início às 19h. As audiências públicas do ODE deste ano começaram em 21 de março e já foram realizadas em Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Esperança, São Bento e Pombal.

Desde 2011, o governo do Estado promoveu 56 plenárias do ODE. A última deste ano será realizada em João Pessoa, no dia 24 de maio. As audiências regionais são um espaço onde a população pode dialogar diretamente com o governo do Estado, indicando as prioridades para investimento nas regiões.

As demandas propostas pela população durante os encontros subsidiarão o governo na elaboração do orçamento para o ano seguinte.

As audiências também podem ser acompanhadas através da transmissão, ao vivo, pela internet, no site www.paraiba.pb.gov.br/aovivo. O Orçamento Democrático foi implantado em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do governo do Estado, o ODE está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios