Destaques

Governador diz que não teme reprovação de suas contas pela ALPB

ricardo-coutinho-deve-mais-de-r-750-mil-por-nao-convocar-concursados_jpg_280x200_q85_cropAs contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) entrarão na pauta para votação na Assembleia Legislativa Paraíba nos próximos dias e a especulação é de que a oposição trabalhar para, por maioria simples, reprová-las. Apesar dessa estratégia oposicionista, o governador disse nesta quarta-feira (19) que não está temeroso com a votação.

Para ele, para reprovar suas contas, os deputados estaduais precisarão apresentar argumentos que justifiquem o ‘veredito’. Ele ressaltou também, que em toda história política da Paraíba, a ALPB nunca reprovou nenhuma conta dos governadores.

“Você precisa ter muito argumento para reprovar a conta de um governador, conta essa aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado e, ao mesmo tempo, dentro de um estado que tem lembranças de que nunca se rejeitou conta alguma de governador. E vão rejeitar exatamente as minhas contas? Parece que nesse debate tem um grave conteúdo de mesquinharia, mas que eu não tenho qualquer temor enquanto a isso”, disse Ricardo Coutinho, durante solenidade do lançamento do Ciclo do Orçamento Democrático 2014, na manhã desta quarta no Palácio da Redenção.

As contas do governador tem como relator na Comissão de Orçamento da ALPB, o deputado estadual Frei Anastácio (PT). O parlamentar terminou de fundamentar seu parecer nessa terça-feira (18), mas ele não revelou seu conteúdo. O deputado deve entregar seu parecer ao presidente da Comissão, deputado Raniery Paulino (PMDB), na próxima semana.

As contas do governador foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  A oposição baseia-se no parecer do auditor, Humberto Porto, que fez algumas ressalvas. Todas elas foram derrubadas no Pleno do TCE.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios