Destaques

Gasto com celular pela prefeitura de Mari é destaque na imprensa: “valor pago é suficiente para falar 7h seguidas com Obama”, ironizam

Celular-de-Ouro1-300x218A imprensa da região do brejo ‘descobriu’ a farra dos celulares praticados com dinheiro público pela prefeitura de Mari, zona da mata paraibana, que já gastou até outubro quase R$ 30 mil com uma só operadora de telefonia móvel naquele município.

Na manhã desta quarta-feira (08) o Programa Correio da Manhã da Rádio Guarabira FM, apresentado pelos radialistas Rafael San e Jean Ganso levantou o tema que foi manchete no portal Noticia PB.

A imprensa regional ironizou o fato do prefeito Marcos Martins e seus auxiliares terem ‘torrado’ até outubro quase R$ 30 mil reais mesmo quando a propaganda da operadora diz que dependendo do pacote da assinatura o valor cai ao extremo.

A matéria revela que os empenhos enviados ao TCE/PB pela prefeitura de Mari revelam que a média mensal de celular na edilidade representa um gasto diário aproximado a 80 reais, incluindo sábados, domingos e feriados.

Ironicamente, levando em consideração a propaganda da operadora, a imprensa regional fez comparações que seriam cômicas se não fossem trágica, como por exemplo, o valor é o suficiente para falar 7 horas seguidas com Barack Obama na Casa Branca nos EUA. A despesa de celular de Mari daria para falar por meia hora todo dia com hospital francês que está cuidando do campeão mundial Michael Schumacher. Com esse valor qualquer cidadão mariense poderia contar seus pecados ao Papa Francisco por meia hora telefonando diariamente para o Vaticano.

Até o presente momento a prefeitura de Mari ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que se espera é que a Assessoria não venha anunciar retaliação judicial para os meios de comunicação que publicaram a matéria.

Confira a seguir a matéria na íntegra publicada no Portal Notícia PB:

imagemEM MARI: Despesa com celular pode ultrapassar 30 mil em 2013

Segundo dados colhidos junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em apenas nove meses a Prefeitura Municipal de Mari pagou mais de 23 mil de celular. A conta representa uma média de 2.500 por mês. O montante pode ultrapassar os 30 mil reais em 2013.

Os empenhos enviados ao TCE/PB revelam que a média mensal de celular na edilidade representa um gasto diário aproximado a 80 reais, incluindo sábados, domingos e feriados.

Levando em consideração a propaganda da operadora TIM, que é a empresa contratada pela Prefeitura de Mari, esse valor é o suficiente para falar 7 horas seguidas com Barack Obama na Casa Branca nos EUA. A despesa de celular de Mari daria para falar por meia hora todo dia com hospital francês que está cuidando do campeão mundial Michael Schumacher. Com esse valor qualquer cidadão mariense poderia contar seus pecados ao Papa Francisco por meia hora telefonando diariamente para o Vaticano.

A redação tentou falar com o gestor municipal, Marcos Aurélio Martins de Paiva (PSB), pelo telefone da Prefeitura (83) 3287-2500, mas conseguiu contato. A fim de obter um esclarecimento sobre o assunto, a nossa equipe insistirá no contato.

A notícia ganhou destaque na Rádio Guarabira 90.7 FM no Programa Correio da Manhã com Rafael San e Jean Gomes. No noticiário da emissora, afiliada ao Sistema Correio de Comunicação, a informação foi batizada de “celular de ouro”

Da Redação 
Do Expresso PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios