Principal

Fórum quer implantar dez medidas contra corrupção na PB

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) deve enviar à Assembleia Legislativa da Paraíba um pacote com medidas contra corrupção a serem implantadas no estado.

Nesta sexta-feira (29) ficou definido que um grupo de trabalho vai analisar as dez medidas contra corrupção que poderão ser implementadas na Paraíba. As que forem aprovadas serão enviadas aos deputados estaduais. A reunião entre os participantes acontecerá no fim do mês de abril.

O pacote será uma sugestão para melhorar a legislação estadual de combate e prevenção aos atos ilícitos. A iniciativa é uma indicação da Transparência Internacional no Brasil e contém cerca de 70 ações de combate à corrupção.

O GT será coordenado pelo procurador do Ministério Público de Contas, Bradson Camelo e terá a participação de representantes da Controladoria Geral do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, da Junta Comercial do Governo da Paraíba, da Fundação Nacional da Saúde, do Ministério Público da Paraíba, do Ministério Público Federal, da Controladoria Geral da União e do Sebrae.

Os membros da coordenação participaram da reunião e conversaram sobre outros assuntos, como a necessidade de reunir no site do Focco um conjunto de ferramentas disponíveis aos cidadãos para controle e combate à corrupção.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios