Brasil

Flamengo goleia a Portuguesa e está nas semifinais da Taça Rio

Com gols de Henrique Dourado, Geovânio e Éverton Ribeiro, o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 0 e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. A partida desde domingo (18), foi em Cariacica, Espírito Santo, e valeu pela última rodada da Taça Rio.

Logo aos 5 minutos, o Flamengo teve a primeira chance de gol. Diego passou para Henrique Dourado na entrada da área, ele se atrapalhou, mas a bola sobrou para Éverton completar. A bola desviou e foi para fora.

Os quinze primeiros minutos de jogo, a Portuguesa não conseguiu sair do campo de defesa. Na primeira descida ao ataque, Philip tentou cruzar, a bola bateu no braço de Rodinei e o juiz deu pênalti. Tiago Amaral cobrou e Diego Alves defendeu.

No lance seguinte, saiu o primeiro gol do Flamengo. Dourado lançou Éverton Ribeiro, que avançou livre na área e chutou na saída de Milton Rafael.

Aos 27 minutos, Tiago Amaral arriscou chute forte de longe, mas Diego Alves estava atento e defendeu.

A Portuguesa teve mais uma chance de empatar na bola parada. Maicon Assis cobrou uma falta no ângulo e Diego Alves se esticou todo e conseguiu defender.

O segundo gol do Rubro-Negro quase saiu aos 44 minutos. Éverton cruzou para Vinícius Júnior, que primeiro tentou de cabeça e depois por cobertura, mas a bola foi para fora.

O Flamengo ampliou o placar de pênalti. Aos 13 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior cruzou, Éverton tentou de cabeça e a bola bateu no braço de Adriano. O Rubro-negro tem Henrique Dourado, que nunca perde pênalti, e não perdeu novamente.

Aos 40 minutos, Geovânio avançou pela ponta direita, cortou para o centro da área e bateu de canhota. A bola quicou no chão e traiu o goleiro Milton Raphael, da Portuguesa.

O Flamengo fechou a goleada com Geovânio novamente.

Com o resultado, o Flamengo se classificou para a semifinais da Taça Rio.

 

R7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios