Educação

Fies abre inscrições na terça-feira; são 75 mil vagas para o segundo semestre

fies-300x200O Fies divulga nesta segunda-feira (24)  os cursos e instituições contempladas pelo programa . Já as inscrições para vagas no segundo semestre começam nesta terça-feira.

Quem quer participar do Fies para cursar uma faculdade privada pode consultar a partir dessa segunda-feira os cursos ofertados e a lista de instituições contempladas pelo programa. Na terça-feira, o Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal abre as inscrições para as vagas. Os estudantes poderão se inscrever no Fies até a sexta-feira (28).

Ao todo, serão oferecidas 75 mil novas vagas para financiamento em instituições privadas de ensino. A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 desse mês.

Podem participar do Fies as pessoas com renda familiar per capita de até três salários-mínimos. É preciso ainda ter feito o Enem e tirado uma nota igual ou maior que 450 pontos, além de nota superior a zero na redação.

 

As novas 75 mil vagas do Fies  vão obedecer as atuais regras do programa . As novas regras do financiamento estudantil anunciadas pelo governo, com três modalidades de financiamento, só valerão para as vagas de 2018.

 

Rádio Agência

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios