Destaques

Fé e emoção marcam passagem da imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa

Comboio saiu do santuário, passou por UPAs, hospitais, igreja e retornou à Penha para missa campal

Fé, orações e emoção marcaram a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas da Capital nesse sábado (27). Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas não aconteceu por causa dos cuidados relacionados à pandemia da Covid-19, mas um comboio com a imagem da santa saiu do santuário, passou por três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e retornou à Penha para missa campal.

Das calçadas, muita gente parava para ver a passagem do cortejo com a imagem de Nossa Senhora da Penha. Mas a grande concentração de fiéis foi mesmo nos locais onde havia parada programada.

O cortejo de fez paradas rápidas em seis locais pontuais para oração por profissionais da saúde e enfermos. Após a saída do santuário, a primeira parada foi no Hospital do Valentina. Na sequência, teve paradas na UPA Cruz das Armas, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe), Hospital Santa Isabel (Tambiá), UPA Jardim Oceania (Bessa), UPA Bancários e retorno ao santuário.

O trajeto da peregrinação contou com o planejamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que montou um esquema especial de trânsito com o objetivo de manter o ordenamento e a segurança viária durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha, que durante o cortejo foi seguida apenas por veículos oficiais, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios