Destaques

Famílias sem-teto invadem área ambiental e entram em confronto com policiais militares

3Uma área de preservação ambiental, próxima o Centro de Convenções de João Pessoa, está sendo ocupada por várias famílias. Os barracos começaram a ser levantados há meses e na tarde desta segunda-feira (30) houve um confronto entre os sem-teto e policiais militares.

A ocupação, que aumenta a cada dia, pode comprometer a reserva florestal em virtude do desmatamento. Os manifestantes, que invadiram o espaço, cobram casas da Cehap (Companhia Estadual Habitação Popular) que, segundo eles, estão na fila há 5 anos, mas que não foram beneficiados com as residências.

Policiais do Batalhão Ambiental e 5º BPM foram acionados e fizeram um bloqueio humano para impedir que os invasores tivessem acesso a reserva de mata atlântica. Um tumulto foi formado e alguns manifestantes tentaram agredir policiais. Um deles conseguiu furar o cerco policial, mas foi pego. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, vários lotes foram cercados por estacas e arame farpado. Em algumas partes do terreno, estruturas para a construção de casas de taipa foram montadas. Animais que habitavam a floresta, como aves silvestres e cobras, fugiram para a zona urbana, assustando moradores.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Cehap, vinte e oito famílias estão sendo acompanhadas pela Companhia e serão cadastradas para averiguar a vulnerabilidade social delas. Caso fique constatado que as famílias não têm moradias, automaticamente, vão integrar um programa social do Governo do Estado e, consequentemente, vão receber as casas.

Estrutura para construção de uma casaFoto: estrutura para construção de uma casa
Créditos: TV Correio

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar