DestaquesMunicípios

Exibição do longa O Regaste do Pavão Misterioso atrai jovens ao Cine Teatro de Solânea

042-150x150A prefeitura de Solânea através da Diretoria de Cultura exibiu na noite deste sábado, dia 16, o filme “O Resgate do Pavão Misterioso”, do diretor e professor Silvio Toledo. A obra é inspirada no famoso cordel “O Romance do Pavão Misterioso”, que foi escrito na década de 20, pelo paraibano José Camelo de Melo Rezende e foi o folheto mais vendido de todos os tempos.

Financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura – Augusto dos Anjos, o longa foi adaptado para os dias atuais e é um romance, com aventura, humor e linguagem popular.

Com 29 atores no elenco, a obra conta com ótima trilha sonora, que inclui Amazan, com “Pavão Misterioso”, Sócrates Gonçalves, com “O Resgate” e “O Eu da canção”, Renata Arruda, com “Misterioso coração” – compostas especialmente para o filme – além de Capilé, com “Campina doce mistério” e Ângelo Porto, com “Vim aqui pra te dizer (morena)”.

As cenas foram gravadas em Campina Grande, Areia, Boqueirão, Sousa, Boa Vista e outras cidades paraibanas.

A exibição em Solânea contou com a participação de muitos jovens que ficaram encantados com o filme “Eu gostei muito do filme, ainda mais por ver meus amigos que estudam teatro comigo na faculdade em João Pessoa atuando no elenco, é uma alegria muito grande” disse um jovem que prestigiou o filme. Participaram desta exibição os atores Martins Alves, Cássia Lobão e Alleksandhe Alves que estão no elenco do filme e fizeram considerações a respeito do longa. O diretor de cultura de Solânea, Tiago Salvador, agradeceu a presença de todos e disse que Solânea tem grande potencial cultural e esta perspectiva está cada vez mais evidente.

012-150x150 022-150x150 032-150x150052-150x150

Tiago Salvador
Gestor Municipal de Cultura
Prefeitura Municipal de Solânea
Diretoria de Cultura – DICULT

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios