Destaques

Ex-vereador denuncia falta de abastecimento com carros-pipa para moradores do Centro de Solânea

1O ex-vereador de Solânea, Sandro Maranhão, denunciou ao FOCANDO A NOTICIA, nessa segunda-feira (29) que os moradores do Centro da cidade não estão tendo acesso ao abastecimento d’água por meio dos carros-pipa disponibilizados pelo Governo do Estado. O diretor da Cagepa, Waldeci, disse que problema está perto de ser solucionado. Porém, segundo o ex-parlamentar, a situação está deixando a população da região em total abandono, já que não há água nas torneiras devido ao racionamento.

 

“Sei que muitas áreas de Solânea necessitam do abastecimento do carro-pipa isso já há muito tempo, mas se as torneiras da barragem foram totalmente trancadas quem mora no Centro também precisa da presença desses caminhões”, argumentou Sandro acrescentando que a distribuição não está sendo feita de forma igualitária.

 

Sandro também questiona o fato de as torneiras da Barragem de Canafístula terem sido totalmente fechadas. O ex-vereador afirmou que já houve momentos de seca iguais a esse, mas que não houve a necessidade do racionamento radical.

 

Para demonstrar a sua comparação, Sandro entregou a equipe do FOCANDO A NOTICIA, fotos que comparam o momento atual da Barragem Canafistula II a uma foto dos anos 90 onde o município enfrentou uma grande seca. O ex-vereador insinuou que a decisão do racionamento tem interesses políticos.

barragem2

“Têm pessoas que estão sendo gratas ao governo por ele estar abastecendo os municípios com tantos carros-pipa e que depois vão ter que retribuir de alguma forma esse gesto “nobre” dos gestores, apesar de ser uma obrigação”, afirmou.

barragem

Diretor da Cagepa explica o racionamento

 

O diretor da Cagepa local, Waldeci, informou que a gerência regional da Companhia já esta estudando a possibilidade de voltar ao abastecimento mesmo com racionamento. Entretanto, segundo ele, a decisão não é tomada pela diretora local.

 

Quanto a reivindicação do ex-vereador, o diretor da Cagepa explicou que a comparação com os anos 90 “é complicado de se fazer, pois existiam outros abastecimentos para as cidades vizinhas na época e mesmo assim Waldeci levou essa proposta de liberar água apenas para Solânea. Mas é uma situação que os demais municípios também exigem e, por isso, é necessário muita cautela para fazer todas as avaliações necessárias”, enfatizou Waldeci completando que a chegada das chuvas deve resolver o problema.

Redação/Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios