Destaques

“Eu só vejo benefício para o servidor”, afirma Prefeito de Solânea sobre a criação da previdência própria

beto-brasilO Prefeito de Solânea, Beto do Brasil, disse na manhã desta quinta-feira (10) em entrevista ao Jornal 850 da Rádio Rural de Guarabira que a criação da previdência própria é uma necessidade para o município e apelou a consciência dos servidores públicos municipais daquela cidade.

“Eu só vejo benefício para o servidor”, disse Beto ao justificar que com a previdência própria os servidores ao se aposentarem levarão todos os benefícios implementados em seus contracheques. Para o município também será uma boa medida, na opinião do prefeito, já que a alíquota de  repasse das contribuições previdenciárias cai dos atuais 25% que se repassa ao INSS para 14%.

Beto do Brasil ainda garantiu que caso venha a ser criado, o instituto será administrado por um servidor público de carreira, o que dá maior segurança para a categoria de servidores da edilidade.

Na semana passada a Frente Solanense em Defesa do Servidor Público publicou nota a imprensa reprovando a forma como está sendo tratado o assunto pelo prefeito, bem como pela câmara municipal.

Crise financeira – O Prefeito Beto do Brasil também falou sobre a crise financeira e revelou que tem mês que as cotas do FPM  são zerados após o sequestro dos repasses do INSS e disse se preocupar por não saber como irá fechar as contas nesse mês de setembro.

Apesar de apresentar tantos problemas, Beto não propôs nenhuma medida de contenção de despesas como outros prefeitos estão fazendo, mas prometeu tentar encontrar uma saída.

Da Redação
Do ExpressoPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios