Municípios

Estiagem prolongada provoca racionamento em mais cinco cidades do Brejo

cagepaEm virtude do longo período de estiagem, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), começa a implementar plano de racionamento de água nas cidades abastecidas pelo manancial de Canafístula I, a partir do próximo dia 5 de junho.

De acordo com a Cagepa, a suspensão programada no abastecimento abrange os municípios de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. O racionamento terá início nesta sexta, dia 5, só retornando na segunda-feira, dia 8, às 7h da manhã. A partir dessa data, o abastecimento será disponibilizado semanalmente na segunda, terça e quarta-feira.

Segundo o gerente regional da Cagepa no Brejo, engenheiro Edson Almeida, o racionamento estará sendo feito para evitar em pouco tempo o colapso no sistema. “Essas medidas adotadas pela Companhia são imprescindíveis para que possamos assegurar o abastecimento d’água até o mês de março do próximo ano, período a partir do qual devem ser iniciadas as chuvas, e dessa forma evitar o colapso total no abastecimento”.

Outra medida tomada pela Cagepa para reduzir o consumo da água da barragem de Canafístula I foi transferir para o município de Mari (abastecido pela barragem de São Salvador) a retirada de carros pipa, que antes captavam água na estação de tratamento de Pirpirituba.

A Companhia se comprometeu em fazer novas análises na situação do abastecimento em caso de ocorrência de chuvas nos meses de junho e julho do corrente ano.

 

Assessoria

Solânea Online  com Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios