Destaques

Esporte supera o PB de Cajazeiras, Santa vence o CSP e Sousa empata sem gols com o Atlético

161634,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Além do ‘Clássico dos Maiorais’, que teve o Campinense como vitorioso, mais três jogos fecharam a quinta rodada do Campeonato Paraibano 2016. No estádio José Cavalcanti, em Patos, o Esporte mostrou força dentro de casa e venceu o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 2. Em João Pessoa, no Almeidão, o CSP recebeu o Santa Cruz de Santa Rita e foi surpreendido pelo adversário, sendo derrotado por 1 a 0. No Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Sousa, resultado que deixa ambos em situação complicada. No entanto, com o resultado, o clube cajazeirense conseguiu marcar o primeiro ponto na competição. Veja a tabela de classificação do Paraibano 2016.



Esporte de Patos 3 x 2 Paraíba de Cajazeiras

O Esporte abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Eduardo Rato, no primeiro lance de perigo do jogo. Após tabela com Nino, Ruan passou para o atacante, que mandou a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Esporte relaxou e o Paraíba passou a dominar a partida, mas não por muito tempo. Aos 23 minutos, Ruan marcou mais um para a equipe patoense, após receber um passe de Everton Deda, deixando dois adversários para trás e mandando no canto esquerdo do goleiro Genivaldo.

Antes do fim do primeiro tempo, o Paraíba conseguiu diminuir a diferença. Xinho bateu falta de frente e mandou no ângulo de Andrezon.

Na etapa complementar, em meio a um jogo bastante truncado, o Esporte tratou de ampliar o marcador mais uma vez, aos 18 minutos. Em uma jogada de velocidade, Everton Deda recebeu no meio de campo e tocou para Ruan, que passou para Pedro Neto. Este, por sua vez, não perdoou e estufou a rede.

Aos 25 minutos, o Paraíba encostou novamente. Após passe de errado de Marcilio, França roubou a bola e marcou para a equipe visitante, que não teve forças para arrancar um empate antes do fim da partida.

CSP 0 x 1 Santa Cruz

No primeiro tempo, as equipes ficaram mais se estudando e não foram criadas grandes chances. Por causa da chuva, o gramado estava escorregadio, o que diminuiu o ritmo das jogadas. Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz se mostrava melhor em campo, tendo mais iniciativa. Porém, as equipes tinham muita dificuldade em finalizar.

No segundo tempo, o CSP mudou a postura dentro de campo e tentou pressionar o oponente. Apesar do ímpeto inicial, o jogo seguiu morno, assim como na primeira etapa. O gol da vitória do time visitante só ocorreu aos 41 minutos, com a ajuda de atleta do Tigre da Capital. Após cobrança de falta, Bruno Paraíba tentou desviar, mas mandou direto para o gol, marcando contra e dando números finais ao confronto.

Atlético-PB 0 x 0 Sousa

Jogando em casa, o Atlético-PB, até então sem marcar pontos no campeonato, teve mais iniciativa e jogou melhor, tendo inclusive desenvolvido boas chances em dois lances nos minutos 24 e 25 do primeiro tempo, com chute forte defendido e uma bola no travessão.

No segundo tempo, Israel, do Sousa, levou cartão vermelho após falta dura em cima de Robinho, o que fez aumentar ainda mais a pressão atleticana. A defesa do Dinossauro, no entanto, conseguiu se segurar e fazer o time voltar para casa com um ponto conquistado em terreno adversário.

 

 

Com  Portal  Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios