Educação

Esmaltes também seguem a moda

Cores do Momento: Para a estação, os neons, os azuis, verdes, rosas e metalizados estão em alta
Cores do Momento: Para a estação, os neons, os azuis, verdes, rosas e metalizados estão em alta

Para estar sempre linda e bem cuidada, ficar atenta à beleza das unhas é primordial. E quando o assunto é esmalte, opção é o que não falta. Cada vez mais empresas do segmento inovam nos produtos e apresentam coleções que se destacam pelo inusitado: cores, combinações e aplicações. Isso vem colaborando gradativamente para mudar a maneira como as mulheres enfeitam as unhas, deixando o ato de vaidade mais divertido e original.

Assim como acontece no mundo da moda, o mercado de esmaltes também é influenciado pelas mudanças de estações. E a atual – primavera/verão –, conhecida por ter como carro-chefe tons mais alegres e vibrantes, promete trazer à tona uma gama ainda maior de cores para incrementar o estilo de quem deseja realçar a feminilidade e se mostrar antenada com as últimas tendências.

Segundo a designer de unhas Daniele Machado, especialista em nail art, alguns tons mais específicos de esmaltes já podem ser conferidos com mais assiduidade nos salões. “O neon está voltando com tudo em cores efervescentes como rosa, laranja, amarelo e vermelho. O nude, aquele tom próximo ao da pele, as tonalidades mais claras e os esmaltes metalizados também estão fazendo sucesso”, afirma.
De acordo com ela, efeitos diferentes também vêm ganhando relevância entre as mulheres. “O marmorizado está com tudo e promove uma mistura interessante de cores, dando um efeito bem legal e elegante. As linhas verticais e as aplicações de pedras e spikes também são bastante pedidos. Já a francesinha e os brilhos nunca saem de moda, são atemporais”, frisa.

Além das passarelas e das revistas de moda, a televisão aparece como outra grande fonte de inspiração para as mulheres. Novelas como ‘Amor à Vida’, cujas personagens femininas são fortes e imponentes, influenciam não só o guarda-roupa e os cortes de cabelo mas os tons dos esmaltes. Atualmente, as atrizes de maior destaque são Paola Oliveira, que investe em cores alaranjadas; Daniele Winits, que não abre mão das cores prateadas; e Barbara Paz, que adota o look dark, através de cores escuras como o preto.

A designer de unhas Daniele Machado acha válido prestar atenção ao que vem ganhando força entre as tendências, mas considera essencial respeitar as características pessoais e o estilo próprio. “Acima de tudo, o que deve prevalecer é o nosso gosto. Só assim estaremos confortáveis e com a autoestima lá em cima”, reflete.

PELÍCULAS E ADESIVOS TAMBÉM ESTÃO EM ALTA

Chanel, Dior, Louis Vuitton… Se você sonha em ostentar estas marcas, mas não possui condições financeiras de arcar com os altos custos dos produtos, através da aplicação de película nas unhas, você pode. De acordo com Daniele Machado, a procura pela técnica, que consiste em decorar as unhas com qualquer tipo de desenho ou imagem em adesivo, tem aumentado bastante de uns anos para cá e as grifes vêm sendo as campeãs na escolha das clientes.

“Essa é uma grande novidade no mercado das unhas. As clientes vêm pedindo muito, principalmente logomarcas de grifes sofisticadas e fotos, como uma forma de homenagear familiares. Elas costumam colocar a imagem do filho ou do marido em uma das unhas, por exemplo. A técnica não necessita de muitos cuidados e costuma durar de 15 a 20 dias”, conta.

Outra febre nos salões são as unhas postiças, que recentemente vêm sendo oferecidas em modelos produzidos em gel. Conforme Daniele, entre as nacionais e as importadas existe uma importante diferença, além do preço. Enquanto as feitas no Brasil dão um resultado apenas estético, as confeccionadas no exterior são mais resistentes, hidratam a pele e contém cálcio e fibras.

“Fica muito bonito e é uma proteção a mais que você dá. Uma dica é sempre prestar atenção na colocação do produto. Nunca se deve aplicá-lo na unha por completo, somente da metade até o fim, pois isso evita a proliferação de fungos, bactérias e também garante que a unha respire melhor”, alerta.

EMPRESAS APOSTAM NA VARIAÇÃO

Para a atual temporada, com temas baseados na fé e na religiosidade brasileira, a Risqué surge com uma linha composta de tonalidades delicadas e sutis. O nude rosado, o madrepérola, o coral, o rosa fúcsia e o verde-água são algumas das opções oferecidas pela marca.

Já a Colorama apresenta uma coleção inspirada na internet e nas redes sociais, com seis novas cores e dois novos efeitos especiais. Azul marinho, amarelo ouro, verde pistache, laranja e rosa claro são apostas da empresa. Entre os lançamentos, estão também aplicações que garantem resultados diferenciados às unhas, como os efeitos similares aos de sprays de grafite.

Enquanto isso, a Impala vem com uma abordagem mais colorida e divertida. As novidades da coleção, batizada de ‘Nuvens de Cores’, ficam por conta da aposta da empresa na alegria dos tons abertos e que remetem ao universo infantil.
Tendo em mente a imagem glamourizada do Rio de Janeiro na década de 60, a coleção Make B. de O Boticário chega com uma tendência retrô e quente, assim como as praias da orla carioca. Esmaltes com brilhos e cores como bege e rosa claro surgem para incrementar e deixar o look ainda mais sofisticado.

 

Jornal da Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios