Paraíba

Escritor vem à JP lançar livro sobre escravidão

O jornalista e escritor Laurentino Gomes está lançando “Escravidão”, primeiro livro de uma trilogia sobre o tráfico negreiro. O volume I aborda desde o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares.

O escritor esteve na região do brejo paraibano e em outras regiões do país durante o período de pesquisa para a construção da obra e visitou os municípios de Bananeiras e Guarabira.

Para lançar o novo livro, Laurentino estará na Paraíba em 24 de outubro, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Também em outubro, no dia 26, o autor visitará o brejo, onde irá participar do I Festival Literário de Bananeiras.

“Escravidão” sucede a trilogia de sucesso editorial “1808”, “1882” e “1889”. Foi a partir dessas obras que o jornalista viu a necessidade de escrever sobre a escravidão. A trilogia, que busca fazer um relato histórico do tráfico de cinco milhões de escravos trazidos para o Brasil no decorrer de mais de três séculos, será concluída nos próximos dois anos.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios