Destaques

Escritor e jornalista paraibano Biu Ramos morre aos 79 anos

O jornalista e escritor Biu Ramos morreu hoje, aos 79 anos, em João Pessoa. O falecimento foi divulgado às 19h pelo Hospital Memorial São Francisco, onde o jornalista estava internado.

Biu Ramos foi colunista de política, com passagem por vários veículos de comunicação na Paraíba e também na mídia nacional, entre os quais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil.

Um dos mais respeitados profissionais do jornalismo, ele também trilhou longo caminho na literatura, autor de livros e reportagens que marcaram a mídia paraibana.

 

Biu Ramos ainda exerceu cargos públicos, entre eles a Secretaria de Cultura do Estado, na gestão de Tarcísio Burity, e a Superintendência do jornal A União e da rádio Tabajara.

Autoridades do Estado manifestaram pesar pelo falecimento do jornalista. E também órgãos públicos, entre os quais a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que emitiu uma nota a noite deste sábado (28). Confira:

É com profundo pesar que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa vem a público lamentar a morte de um dos nomes mais importantes do jornalismo paraibano, o jornalista e escritor Severino (Biu) Ramos.

Dono de um texto irretocável e personalidade marcante, Biu Ramos nos deixou aos 79 anos, após vários dias internado no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, para se tratar de uma pneumonia.

Biu Ramos é um dos maiores nomes do jornalismo paraibano. Começou na redação do Correio da Paraíba em 1954 e teve papel fundamental na elucidação do assassinato de João Pedro Teixeira, líder das ligas Camponesas na década de 60. Foi colunista político, correspondente de jornais como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, Secretário de Cultura no governo Tarcísio Burity, superintendente do jornal A Uniao e e da Rádio Tabajara.

Diante da triste notícia, a Casa Napoleão Laureano se solidariza com toda família do jornalista neste momento de dor. 

Com Portal Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios