Municípios

Erro médico pode ter causado cegueira em adolescente de Cuitegi

Na noite desta sexta-feira (22), o Portalmidia teve acesso, com exclusividade, a uma informação que vai dar o que falar nos próximos dias.

Um médico oftalmologista, que atende numa clínica de Guarabira, está sendo acusado de ter receitado um medicamento errado e em consequência disso ter causado cegueira num adolescente de 17 anos, residente na cidade de Cuitegi, na região Metropolitana de Guarabira.

De acordo com a advogada Flávia Portela, que está cuidando do caso, a mãe do jovem disse que o mesmo estava ajudando seu irmão numa obra, quando uma “faísca de pedra” atingiu o seu olho esquerdo e devido ao incômodo, ele resolveu procurar um médico em Guarabira.

De acordo com os relatos da advogada, o menor foi atendido por um médico na Clínica Menina dos Olhos e foi orientado pelo profissional, mediante receita, a usar uma pomada, usada no combate a bactérias e não para o problema do rapaz.

A mãe do jovem disse ainda que no dia do atendimento, o médico parecia estar muito apressado, talvez por ser dia de realização de exames de vista do DETRAN. Preocupada, a mãe da vítima teria perguntado se estava tudo bem com o oftalmologista e ele a teria respondido que sim.

O jovem comprou a pomada indicada pelo médico e colocou no olho atingido. Quase duas horas depois, o rapaz perdeu a visão e passou a sentir dores quase que insuportáveis.

Ao retornarem ao consultório, o médico teria pedido para ver o colírio que havia indicado na receita e a mãe do adolescente teria dito que ele não havia receitado um colírio e sim uma pomada. Foi quando o profissional teria se desesperado e pedido para que a mulher não dissesse nada a ninguém.

O caso está sendo encaminhado para o CRM (Conselho Regional de Medicina) e também para a justiça.

A família do rapaz estará requerendo uma indenização por erro
médico.

Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios