Paraíba

Enquanto morador denuncia esgoto estourado, empréstimo para sanear dívidas da Cagepa segue encalhado

20130813091735Enquanto um morador  denuncia um esgoto estourado há mais de três semanas na Rua Maurício de Oliveira, no bairro 13 de Maio, em João Pessoa, próximo a comunidade Riachão, provocando doenças e acumulo de insetos no local, o governador Ricardo Coutinho (PSB) lamenta a não liberação por parte da Caixa Econômica Federal, do empréstimo de R$ 150 milhões, solicitado pelo Governo do Estado, para sanear as dívidas do órgão.

O socialista disse que não entende o porquê do impasse, já que o executivo estadual e a empresa pública apresentaram toda a documentação necessária para validar a transição, dando inclusive garantias de pagamento, juntamente com o aval do Estado.

“Nós construímos essa proposta desde junho do ano passado e atendemos todas as exigências da Caixa, nós cumprimos essa proposta integralmente e não sabemos porque esse empréstimo não saiu ainda”, questionou Coutinho.

Ricardo Coutinho lembrou ainda que a situação da Cagepa continua delicada, já que apresenta um déficit de R$ 5 mi/mês e por isso a necessidade do empréstimo.

“Além da garantia colocamos o aval do estado, mas isso empacou e não entendo porque esse empréstimo ainda não saiu, estava em ordem o empréstimo e a contra partida do PAC também, por isso quero reafirmar que o Estado fez tudo corretamente, dentro da lei e espero que a gente possa ter o mais urgente possível a liberação dessa quantia para que o Estado possa se equilibrar”, finalizou.

Márcia Dias

PB Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios