Destaques

Energisa: MP deve concluir até dezembro inquérito do fio preto

3O inquérito acerca das denúncias de que a Energisa estaria implantando desvios de energia em medidores dos consumidores do Estado, popularmente conhecidos como “gato” está próximo do fim.

A denúncia veio à tona em março a partir da revelação de um ex-funcionário que apresentou um vídeo mostrando um dos diretores da empresa informando sobre uma determinação da própria Energisa, para que cada funcionário cumprisse uma meta diária de 3 a 5 irregularidades. A implantação do ‘gato’ era feita, na maior parte das vezes, quando funcionários da empresa trocavam medidores analógicos por digitais. Junto com os novos aparelhos, eles implantavam um fio de cor preta para o desvio.

De acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor, o inquérito tem apresentado um bom andamento e está em fase de investigação. Estão sendo ouvidos, inclusive, consumidores e funcionários da empresa distribuidora de energia.

Ainda segundo a promotoria, a apuração está sendo feita com cautela e o prazo para a conclusão é de um ano prorrogável por mais um.

Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios