Educação

Enamorados

PROF°. GEDERLANDIO ADRIANO DOS SANTOS.

LICENCIATURA PLENA EM LETRAS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA.

HABILITAÇÃO EM LINGUA PORTUGUESA.

ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO INFANTIL PELA FACULDADE CRISTO REI –JAÍCOS –PIAUI.

CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELA P.U.C MINAS GERAIS.

ATUANTE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM BANANEIRAS E CASSERENGUE , PARAÍBA.

PRODUTOR DE EDITORIAIS CITADOS EM SITES E SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO RADIOFÔNICOS NA REGIÃO DO BREJO.

download

 

Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer.
Camões
Hoje é um dia especial para muitas pessoas, afinal um grande numero de seres humanos não somente num dia como hoje, fazem de seus parceiros ou parceiras pessoas únicas no mundo, uma vez que estando enamorados não enxergam nenhum outro ser. Segundo Jorge Borges, fica-se enamorado quando se percebe que a outra pessoa é única no mundo. Mas o que de fato faz uma pessoa visualizar na outra sua metade? O que leva um ser olhar para outro como se fosse único? Por que querer estar preso por sua própria vontade? O que é estar enamorado?
O dicionário da Língua Portuguesa nos traz por definição para a palavra enamorado, o seguinte: tornar apaixonado, cativar, encantar. Ora, o cotidiano nos leva á tantas ocupações que por algum momento acredita-se que cativar o outro, uma das definições para enamorados seria algo miraculoso, mas a verdade é que o ser humano não foi criado para a solidão, viver sozinho ou sem um relacionamento afetivo. Desde os textos bíblicos, até mesmo os textos científicos o que rege a convivência humana é encontrar sua completude. Estar enamorado é estender a amizade nos corações humanos. É renunciar sua própria vontade em favor daquele, ou daquela que lhe roubou a solidão. E faz com que de tão contente nunca se contentar. Sorrir em meio a guerra, uma vez que o coração encontrou paz. E nem se pode falar em perdas, pois quando o assunto é namoro, ganha ao se perder. Inspirado o sábio Camões, ao utilizar tais palavras para definir o amor: é fogo que arde sem se ver.
Por fim Carlos Drummond de Andrade fala a respeito deste assunto da seguinte maneira: quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR. Se um dia tiverem que pedir perdão uma o outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados… Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado… Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!! Faça a diferença.
Prof°. Gederlandio A. Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios