Municípios

Empreendedores de Araruna, Belém e mais 12 cidades paraibanas serão capacitados gratuitamente

sebrae-300x188Mais de 2,7 mil empreendedores de 14 cidades paraibanas serão orientados e capacitados durante a Semana do Microempreendedor Individual, entre os dias 1° e 6 de julho. O evento irá oferecer 38 oficinas e palestras com foco na sustentabilidade dos empreendimentos, fortalecimento da gestão, acesso ao crédito e orientação técnica. A Paraíba conta atualmente com cerca de 42 mil microempreendedores individuais (MEI), que podem participar das capacitações gratuitamente. O MEI é uma categoria empresarial formada por trabalhadores por conta própria que se formalizaram e têm faturamento anual de até R$60 mil.

A abertura do evento na Paraíba será às 15h, do dia 1° (segunda-feira), em João Pessoa, em uma tenda montada no Parque Solon de Lucena. Após a abertura, haverá palestra show com o humorista Zé Lezin, a partir das 16h, com o tema “Como o Empreendedor Individual busca mais resultados”.

As ações serão realizadas simultaneamente nos municípios de João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Nestas cidades, os microempreendedores individuais poderão participar, gratuitamente, de palestras do programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual), com informações sobre gestão para as suas empresas.

Em João Pessoa, as atividades acontecerão em uma tenda que será montada na Lagoa, próximo à loja Esplanada. Em Campina Grande, a ação será realizada na Praça da Bandeira. Nas demais cidades, as atividades acontecerão nas sedes do Sebrae e nas Salas do Empreendedor. Em Princesa Isabel, as ações serão realizadas no Espaço Nordeste e em São Bento, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“A Semana do MEI é uma grande oportunidade para que os pequenos empresários recebam conhecimento de educação empreendedora, auxiliando na gestão administrativa e financeira para sustentabilidade do negócio”, explicou o gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo.

Entre as atividades da Semana do Microempreendedor Individual, estão programadas orientações sobre formalização, pagamento de taxas, envio de Declaração Anual, entre outras informações. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, outros serviços serão prestados por instituições parceiras, como INSS, Anvisa, Corpo de Bombeiros, Empreender PB, Caixa Econômica, entre outras. “Além das capacitações, incentivaremos a regularização dos MEI e o controle de sua situação fiscal e financeira que é fundamental para continuidade das suas atividades”, destacou Nelijane.

 

Palestra Show

Uma das atrações desta edição da Semana do MEI na Paraíba é a participação do humorista Zé Lezin, que vai proferir uma palestra show com o tema “Como o Empreendedor Individual Busca Mais Resultados”. A inscrição para palestra é gratuita nas agências do Sebrae e nas tendas montadas durante a mobilização. A palestra com o artista será realizada em João Pessoa (1º de julho e 4 de julho, às 16h), Campina Grande (2 de julho, às 16h), Guarabira (2 de julho, às 9h), Patos (3 de julho, às 10h) e Sousa (3 de julho, às 16h). Em Monteiro, a palestra show será com os artistas Vats e Viola, no dia 5 de julho, às 19h.

 

 

Assessoria Sebrae

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios