DestaquesSaude

Em Solânea, foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 90 anos.

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada em Solânea, gradativamente. O plano de vacinação implementado pela Secretaria de Saúde segue normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.
Já foram imunizados com 1ª e 2ª doses parte do grupo de profissionais da saúde e 100% dos idosos institucionalizados que vivem no Abrigo de Idosos Meninos Jesus.
Também receberam a 1ª e 2ª doses da vacina os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 no Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e parte dos servidores do Hospital Regional de Solânea.
Os profissionais de Atenção Básica: médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, agentes de saúde e de endemias também receberam a primeira dose da vacina. Profissionais que atuam realizando testes da Covid-19 e parte dos odontólogos de estabelecimentos privados e públicos também foram vacinados.
Na última semana iniciou a vacinação de idosos com mais de 90 anos. “Estamos seguindo rigorosamente as orientações técnicas para a vacinação, de acordo com o quantitativo de vacinas recebidas para cada grupo. Sendo direcionados sobre quais grupos aplicar as doses”, explicou o Secretário de Saúde do município, Rogério Lima. Segundo ele, inicialmente a prioridade foi dá atenção aos profissionais de saúde mais expostos na assistência direta ao paciente com suspeita ou confirmado de Covid-19 e logo depois seguir os critérios de priorização determinados pelos órgãos competentes.

Com Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios